terça-feira, 5 de março de 2024

Atualização Patrimonial 02/24 - Aumento de 17,38% (R$ 1.495,00)

 


Consegui os 10k, mas a que custo? 

resumo do mês 02/24

           Fevereiro passou, e deixou gostinho de quero menos. Esse mês teve carnaval, intoxicação alimentar, trabalho em horários malucos, aperto financeiro e pouco lazer. Porém, tive muito aprendizado, evolução patrimonial (10k!) e o objetivo do blog é registrar isso.

 

Desempenho Financeiro:



Mês

 Patrimônio Financeiro

 Variação

 Rendimento

 Aporte

 %

 Reais

 %

 Reais

dez/23

7500

 -

 -

 -

 -

 -

jan/24

8600

       14,67

  1.100,00

         1,33

     100,00

      1.000,00

fev/24

10095

       17,38

  1.495,00

         1,10

       95,00

      1.400,00

           Esse mês fiz um esforço para bater logo os 10k investidos. Assim que recebi o salário, transferi a quantia e F*d@-5e. Entendo muito bem que 10k não é tão diferente do 9 ou do 11k, mas pra mim é uma marco interessantíssimo. Acho que só teve duas vezes que tive mais do que 10k reais na vida, e nas duas foi depois de receber uns retroativos + alguma coisa que meu trabalho estava devendo, e usei a maior parte para resolver coisas urgentes que estavam precisando ser resolvidas na época.

           Como havia falado no mês passado, adquiri um fundo de alto risco lá da investidora, botei 1k e fiquei acompanhando durante o mês. Foi uma experiência bem esclarecedora, pois apesar de eu ficar muito animado quando subia ferozmente, eu ficava muito mais arrasado quando despencava. No final do mês deu lucro, óbvio, mas ainda assim me fez perceber que estou muito imaturo psicologicamente para investir em ações ou alguma renda mais variável.

           Ah, como eu dei uma “forçada” para bater logo os 10k, final do mês foi tenso. Esse dia extra no final de fevereiro fez diferença. A sorte que caiu o vale alimentação e deu pra segurar a onda. Porém, como eu tive uns exageros durante o mês (no dia dos namorados (14 de fevereiro) e em dois almoços lá do trabalho), não posso reclamar muito não.

           Sobre a meta de Janeiro de 2025, eu tinha estipulado em 25K, mas eu deixei de contar várias coisas que provavelmente devo receber esse ano (saque aniversário, participação no final do ano... e se tudo der certo, até um processo). Então aumentei para 35K, se o processo sair, eu adiciono o valor dele e arredondo pra cima. Vamos pra luta.

 

Desempenho Vida Pessoal:

 

Blog:

           Passei boa parte do carnaval maratonando alguns blogs aqui do meu feed. Cara, incrível quanta coisa a gente pode aprender, quantas experiências podemos “adquirir” ao ler relatos de outras pessoas. Digo isso pois estamos vivendo uma época de Vlogs e clickbaits, vídeos de 10 minutos de encheção de linguiça por causa do algoritmo, ou “shorts” / tiktok curtíssimos que topam nossa dopamina e quando a gente sai lembra quase nada do que assistiu.

           Mesmo sem divulgar nem nada, tive dois comentários na minha primeira postagem de dois autores que respeito muito, fiquei muito feliz, e só não respondi ainda por que  gosto de mexer no blog no computador de casa, e infelizmente quase não tive tempo. Inclusive, eu fiquei enrolando para escrever, acabou que saiu nenhum post, bola fora minha.

 

Estudos:

           Sobre os concursos, praticamente foi zero. Inglês também.

           Eu tinha falado sobre Excel e Canva lá no trabalho e, deu tudo errado kkkk. Se minha meta era ficar mais interno, esse mês eu fui escalado para resolver várias coisas na operação, e o pior, em horário noturno. Isso desregulou totalmente meu sono, humor, rotina, tudo. Pois tinha dia que eu trabalhava de noite, e no seguinte de dia, para depois voltar para a noite. Por enquanto, o Excel e o Canva estão suspensos, e a prioridade são os concursos.

 

Corpo:

           Dei uma emagrecida. Boa parte disso foi por simplesmente cortar os exageros e parar de comer que nem uma jamanta. Tem uma longe jornada pela frente ainda, mas já é alguma coisa. Assisti um vídeo que o Scant recomendou no comentário, porém essa escala maluca não me ajudou muito em voltar a treinar. Se tudo der certo, devo voltar em meado de Março, quando essa situação passar.

          

           Meta de dias indo trabalhar de BIKE em 2024 (para se pagar): 10 / 150 dias

 

Dieta

           Esse mês consegui segurar bem melhor a onda, e consegui incluir mais frutas na dieta. Ainda não consegui virar marmiteiro, mas estou bem mais equilibrado e motivado. O objetivo é continuar fazendo substituições saudáveis e evitando de comer na rua.

 

Saúde

           Mesmo ficando literalmente o carnaval todo em casa, não sei o quê comi (talvez seja um macarrão que estava um dia na geladeira já) que me fez MUITO MAL. Acordei de madrugada suando frio, pressão baixa, com sensação de desmaio, sem vontade de vomitar, sem diarreia, só dor e sofrimento. Depois de quase ir jogar no Vasco, consegui ir no banheiro normal e deu uma melhorada, mas passei ainda dois dias com a barriga “estufada”. Tanto que fiquei em jejum por quase 36 horas depois por não querer comer nada.
Fica a lição, antes tivesse jogado o macarrão fora, gastei uns 80 reais em remédios nessa brincadeira.

           Consegui marcar a consulta e pegar as guias de exame, agora só falta fazer os exames e voltar lá.

 


Hobbies / Vida Social:

           Queria ter lido mais como havia prometido, mas foi bem pouco. Continuei mais assistindo besteiras e vendo memes. Até nos finais de semana não fui para lugar nenhum. Ah, voltei a jogar um joguinho de browser que jogava na adolescência, descobri que a comunidade continua bem ativa, e também perdi boa parte do meu tempo lá. É complicado por quê é daqueles jogos que tu fica muito tempo desenvolvendo lá sua aldeia, e depois vem alguém e destrói tudo. Ano passado foi um outro jogo tipo moba pra celular que comeu meu tempo também, não tem como ficar na disciplina assim.

           Livro: Comecei “Mais esperto que o diabo” de Napoleon Hill.

           Filmes: Nenhum que tenha me marcado, triste.

           Caramba, esse mês foi sem gração mesmo, reparei aqui escrevendo.

 

 

Vida Profissional:

           Adorei ficar em casa no carnaval, fazia anos que não sabia o que era isso. E depois foi só correria por causa desses horários noturnos. E pra piorar, já vou começar Março devendo vários documentos e BOs de fevereiro. Até metade do mês vai ser só correria.

 

Colheres:

           Tô paradão, só as groselhas da minha companheira mesmo.

Ela me deve R$ 210



É isso aí pessoal, Abraço!

Um comentário:

  1. Belezinha Disciplina? Senti falta no seu relato o destino dos seus investimentos. Tesouro? Pra onde tá indo esse capital?

    ResponderExcluir

Atualização Patrimonial 04/24: R$ 15.627,69 (+ 8,13%)

  Aquela caminhadinha fitness... Resumo do mês 04/24            Mês passou voando! Assim como Maio também está e o ano, e minha vida e tod...