domingo, 7 de abril de 2024

Atualização Patrimonial 03/24: R$ 14.452,11 (+ 43,16%)

 


Eu questionando a "Justiça" mais uma vez

Resumo do mês:

        Março foi mais um mês da minha vida. Não foi tão parado que nem Fevereiro, mas foi longe de ser divertido e produtivo o quanto gostaria que fosse. De zero a dez no quesito disciplina geral, podemos marcar um 6. Apesar da disciplina financeira estar ok, nas outras áreas da vida estão meio negligenciadas.


Desempenho Financeiro:


        O motivo do aporte violento foi o saque aniversário do FGTS. Eu praticamente consegui guardar ele todo, só gastei com uns cremes caros que o Dermatologista passou. Era para eu estar feliz e contente com esse salto de 43%, mas esse mês eu fiquei sabendo que perdi aquele processo da justiça, que me renderia mais ou menos 28 mil reais, e eu estava contando com essa grana para agilizar meus objetivos. Mais abaixo explicarei isso melhor.

        Na questão de investimentos em si, essa grana extra eu botei em um serviço lá da investidora, seria uma espécie de fundo de ações, vamos ver o que vai dar no futuro, mas no geral eu ainda tenho muito o que estudar e melhorar meus conhecimentos. É claro que nesse início o aporte é muito mais significativo que os rendimentos, mas quero criar esse hábito de evolução em todas áreas da minha vida.

        Na questão de gastos, consegui segurar a onde legal até, mesmo com semana santa, páscoa, presentes... como estou meio isolado socialmente, facilitou muito. Tive algumas saídas para comer fora, mas nada muito extravagante. Mas ainda quero melhorar minha vida social e Hobbies.


Desempenho Vida Pessoal: 



 Blog: 

        Devido esse banho de água fria da perca do processo, eu estava desanimado até mesmo para postar. Explicando bem por cima, era uma causa trabalhista de um local que trabalhei que TODOS os outros em condições similares a minha ganharam, porém o juiz que pegou minha causa parece não ter entendido direito, e deu causa ganha pra empresa.

        Eu sei que a gente não pode ficar se comparando aos outros, mas é chato ver pessoal do seu ciclo tudo trocando de carro, quitando financiamento de apartamento ou saindo do aluguel, alguns viajando, torrando a grana, e tu chupando dedo. Estava tudo planejado, ia ter quase 60k acumulados janeiro do ano que vem, já daria para sair da favela onde moro. Enfim, chega de choro. 

        O que me fez sair da inércia e atualizar o patrimônio foi os posts sempre bom dos colegas. 

Estudos:

         Esse mês fiz uma prova, em que não fui de todo mal, mas por ser daqueles esquemas que uma questão errada anula uma certa, tive só 1/3 de aproveitamento. Eu cheguei a ter uma reunião com minha companheira no final do mês para programarmos horários de nossas rotinas, incluindo as de estudo, mas nada saiu do papel ainda. Quero muito que mês que vem esse tópico seja mais desenvolvido.

Corpo:

        Dei uma estagnada na emagrecida, acredito que meu corpo já tenha se "acostumado" com o fato de ir trabalhar de bike. Eu consegui dar uma arrumada no local onde treino também, é uma desculpa a menos que tenho agora para enrolar e começar a treinar. Uma coisa que tenho certeza é que não vou malhar pernas, por quê a bicicleta tem destruído elas.

Meta de dias indo trabalhar de BIKE em 2024 (para se pagar): 21 / 150 dias

Dieta:

        Consegui manter bem as marmitas e comer menos besteira na rua. O que tem ajudado muito é o preço das coisas, tudo muito caro. Porém, mês que tem Páscoa é complicado, e confesso que perto dessa última semana o consumo de doce aumentou bastante, e está difícil de voltar a acostumar o paladar.

        É engraçado como as vezes a gente fica bastante tempo comendo bem e de boa, e do nada vem umas vontades "extremas" de consumir algo ruim. Esses dias foi hamburguer e refrigerante. Tenho que me organizar para estar preparado nesses dias, fazendo hamburguer caseiro por exemplo.

Saúde:

        Fiz os exames lá, menos um que meu plano está de sacanagem. Deu tudo ok, Testo deu 500 e pouco. Estou com vontade de fazer tudo que é possível um natural fazer para aumentar a testosterona e depois medir de novo, tipo uma experiência.

        Fui na dentista também, passou uma panorâmica que ainda não marquei, e provavelmente estou com cárie e vai precisar mexer, paciência. Ela recomendou eu melhorar minha higiene bucal também. Eu escovo os dentes todo dia, passo fio dental, enxaguante... mas sei lá. Acho que melhorando minha alimentação ajuda também. Sou muito desconfiado com esses químicos na pasta, principalmente flúor.

        Comprei os cremes do Dermatologista também. Minha pele que era oleosa começou a descascar de tão seca que ficou, e embaixo do olho parece que sofreu uma leve queimadura. Não sei se algum dia passei muito do produto ou pouco protetor solar. No nariz onde era mais crítico tem melhorado aos poucos. Acho que no mês que vem vou poder fazer disso com mais propriedade.

        Não que minha pele fosse horrível, mas eu tinha bastante cravos no nariz e aquele aspecto de pele oleosa sempre suja, sei lá. 

Hobbies e vida social:

        Se resumiu boa parte naquele joguinho de Browser que havia falado. Li pouco do livro, mas pra ser sincero, ele estava meio chato também. As coisas andam juntas né, se não estou organizado para fazer outras coisas, imagina parar e ler um livro.

        Saí com minha companheira uns dois dias. Nada demais, mais pra comer e conversar. Como disse, temos problemas de achar pessoas / coisas interessantes aqui onde moramos. Ou é cheio de favelados, ou muito caro.

        Nenhum filme que vale ser mencionado também, mas no geral, mês de Março foi mais animado que o de fevereiro.

Vida Profissional:

        Acabou os "plantões" noturnos, o que melhorou muito minha qualidade de vida. Finalizei alguns documentos importantes que estavam atrasados também. Infelizmente apareceram outras demandas urgentes passando na frente de várias coisas. Mas acredito que esse mês vai ter como regularizar e começar a atuar de forma mais ativa do que reativa.

Colheres:

        Esse mês me encontrei com uma garota com quem saía há 10 anos atrás. Fomos só no shopping tomar café. Fui sem maldade, foi legal, não só por conversar com a pessoa, mas por todo sentimento de nostalgia de como as coisas eram na época também. Não necessariamente com ela pois não foi nada sério. E depois desse dia praticamente não nos falamos mais. 

        Teve uma outra que voltou a falar comigo esse mês também, mas depois de muita enrolação, percebi que ela só queria sair comigo para comer de graça. Não que precisasse rolar alguma coisa, mas eu dava sugestões de lugares mais simples de nos encontrarmos, e ela dava entender que só podia ser na hora do almoço e perto do trabalho dela (onde só tem restaurante chique). Desencanei e deixei para lá, por quê no passado em que já tivemos alguma coisa rolando, volta e meia ela fazia esse tipo de coisa também.

        As demais eu não dei muita bola e fico feliz que mais nenhuma tenha me procurado também. Definitivamente não é disso que estou precisando na minha vida agora.

Ela me deve R$ 290


Lá ele.

2 comentários:

  1. dá uma olhada
    xilitol pode ajudar
    https://www.youtube.com/results?search_query=xylitol+gum+disease+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.

      3 topicos relevantes:

      1 - Alimentos inflamatórios
      https://www.google.com/search?q=alimentos+inflamat%C3%B3rios+denise+carreiro&sca_esv=ca7c2e124c262a66&ei=S48aZsDVH_qSwt0P0o6muAM&udm=&ved=0ahUKEwiAp4iorL-FAxV6ibAFHVKHCTcQ4dUDCBE&uact=5&oq=alimentos+inflamat%C3%B3rios+denise+carreiro&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiKGFsaW1lbnRvcyBpbmZsYW1hdMOzcmlvcyBkZW5pc2UgY2FycmVpcm8yBRAhGKABSO54UOMKWK5zcAF4AZABAJgBjgKgAfcaqgEGMC4zLjEzuAEDyAEA-AEBmAIRoAK9G8ICChAAGEcY1gQYsAPCAg0QABiABBiKBRhDGLADwgIFEAAYgATCAgoQABiABBiKBRhDwgIIEAAYgAQYogTCAgYQABgWGB7CAgUQIRifBZgDAIgGAZAGCpIHBjEuMC4xNqAHyjo&sclient=gws-wiz-serp

      2 - síndrome fúngica
      https://www.google.com/search?q=sindrome+f%C3%BAngica+da+dra+denise+carreiro&sca_esv=ca7c2e124c262a66&ei=G48aZqm0LuiLwbkP9ouK8Ak&udm=&oq=sindrome+f%C3%BAngica+dr&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiFHNpbmRyb21lIGbDum5naWNhIGRyKgIIADIGEAAYFhgeMggQABiABBiiBDIIEAAYgAQYogRIyiRQxBFYixxwAXgBkAEAmAHRAaABywSqAQUwLjIuMbgBAcgBAPgBAZgCBKAC5QTCAgoQABhHGNYEGLADwgINEAAYgAQYigUYQxiwA8ICBRAAGIAEmAMAiAYBkAYKkgcFMS4xLjKgB7AS&sclient=gws-wiz-serp

      3 - alimentos recomendados
      https://www.google.com/search?q=lista-de-compras-extraordinaria-puravida&oq=list&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqBggAEEUYOzIGCAAQRRg7MgYIARBFGDkyBggCEEUYPDIGCAMQRRg8MgYIBBBFGDwyBggFEEUYPDIGCAYQRRg8MgYIBxBFGDzSAQgzMjUwajBqN6gCCLACAQ&sourceid=chrome&ie=UTF-8

      Excluir

Atualização Patrimonial 03/24: R$ 14.452,11 (+ 43,16%)

  Eu questionando a "Justiça" mais uma vez Resumo do mês:          Março foi mais um mês da minha vida. Não foi tão parado que nem...